domingo, 3 de agosto de 2008

" SÓ, EM MEIO A MULTIDÃO...."



"...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."

Clarice Lispector


"Dia desses , fui ao shopping aqui na minha cidade , fazer uns pagamentos e depois fui até o Mc Donald's tomar um lanche, e me lembrei de uma amiga que trabalhou comigo no escritório , a Érika. Ela detestava fazer as coisas sozinhas....sempre esperava as amigas pra almoçar, pra ir ao shopping (ou ia com o filho ou marido)..e falando à ela uma vez sobre essas minhas idas ao shopping, ela soltou a frase : 'Nossa, Nalva, que triste....Não conhecia ninguém que vai sozinha ao shopping, ao Mc Donald's...". Confesso , que achei estranho e até retruquei: 'Mas isso é normal...' (E na minha cabeça era mesmo..rs)
Mas nessa última vez, comecei a reparar ao meu redor...e vi que não é muito comum mesmo, ver alguém, sozinho sentado na praça de alimentação comendo. Mãe com seus filhinhos e maridos, amigas dando risadas e fazendo fofoquinhas, casais de namorados discutindo a relação, todo mundo, com sua companhia fazendo a refeição. Confesso que nesse dia,me senti diferente , sozinha... Foi engraçado que só comecei a me sentir assim , depois de me lembrar do comentário dela..rs...Mas , porquê será que as pessoas não vão sozinhas ao shopping ? Ou melhor, à praça de alimentação ? (Porque no restante do shopping, é mais comum ver pessoas sozinhas, resolvendo suas vidinhas...).
Me lembro que quando era adolescente, aquela época complicada, onde andamos em tribos, eu não gostava de fazer nada sozinha...Uma simples ida ao supermercado, pra mim, era uma tortura !!! Me sentia esquisita, achava que as pessoas iriam ficar me olhando, reparando no meu corpo, no meu cabelo, no meu jeito...Não queria ser analisada de maneira alguma...E se elas me reprovassem ??? E se elas não gostassem de mim o quanto eu mereço ??? RS,RS,RS...Ah, a insegurança da adolescência é uma MEEEERDA !!! Acredito que seja por isso, que a grande maioria das pessoas não curtam estar sozinhas...Porquê ficamos mais suscetíveis aos outros. Quando estamos sós , não temos quem é por nós (só Deus), quem possa nos defender ou nos socorrer de algo !! Aquela coisa de super proteção !!! Coisa de mãe, que sempre está amparando o filho pra ele não cair...
Hoje eu sei que a vida nos ensina a amparar a nós mesmos !!! Estou prestes a completar 30 anos, e me sinto segura do meu corpo, da minha mente, do meu coração. Não tenho medo não ser aprovada pelos outros...Até porque, só quero ao meu lado, quem realmente goste de mim, quem realmente respeite a minha mente e o meu jeito...Quero gente de qualidade na minha vida. E isso não tem preço !!!

2 comentários:

lia_absoluta disse...

Nalva solitária? Mas essa é apessoa mais POP que eu conheço no mundo! Pois é, mas estar consigo mesmo é uma oportunidade para amadurecer, crescer por dentro... a sementinha precisa ficar sozinha um tempo debaixo da terra pra se revelar em flor para o mundo. E de vez em qdo, a gente tbém! Amei seu blog, Xuxu! Virei sempre! Bjos!

Flávia Passos disse...

Olá!!! descobri que tb vai fazer um blog sobre mulheres de trinta!!
dá uma olhada lá no meu para trocarmos figurinhas...
bju
www.trespontozero.com.br

Flávia