terça-feira, 17 de agosto de 2010

"NOTÍCIAS DE DENTRO DO CASULO..."



"MINHA FORÇA ESTÁ NA SOLIDÃO.
NÃO TENHO MEDO NEM DE CHUVAS TEMPESTIVAS
NEM DE GRANDES VENTANIAS,
POIS EU TAMBÉM SOU O ESCURO DA NOITE!"
(Clarice Lispector)


É tempo de casulo!!!
Digo isso porque estou me sentindo uma lagarta preparando-se para ser borboleta.
Mas para isso, preciso viver o tempo do casulo.
Transformações. Questionamentos. Escuridão.
Medos. Dúvidas. Angústias.
Estou sentindo um redemoinho de emoções dentro de mim.
Não tenho certeza de nada.
Não tenho certeza do que vou fazer.
Do que serei.
Agora são só perguntas. Sem certezas.

Estou me sentindo encolhida. E tolhida.
Duvidando de mim e das pessoas.
Não acreditando em nada e nem ninguém.
Sentindo saudade da vida lá fora.
Sentindo saudades do melhor de mim.

Sei que agora estou desenvolvendo a minha força.
Estou maturando.
Germinando a flor perfumada que existe em mim.
Me transformando.
Transformando idéias, padrões, conceitos, valores...
Escolhendo o que serve e o que não me serve mais.
Escolhendo qual parte de mim vai seguir em frente.
A outra parte vai ter que morrer.
A parte da carcaça vai ficar para trás.

Deste casulo escuro e apertado, vai sair uma borboleta colorida.
Para alçar vôos entre as flores mais bonitas.
Carregar o pólen da felicidade por entre todos.
Uma borboleta livre e pronta para ser feliz.



4 comentários:

Thiago Semensatto disse...

ana carolina *_________*

e eu adorei o 'nome' do teu blog
(é Maurício - Legião)
*_*

te favoritei aqui :**

beijos

_thi

Pelos caminhos da vida. disse...

Estou hoje fazendo um passeio diferente pela blogsfera, estou conhecendo novos espaços a fim de interagir, conhecer e fazer novas amizades e,assim cheguei até aqui, desculpe a minha invasão.

Fica aqui o convite para conhecer o meu espaço, será um prazer te receber lá.

beijooo.

Tata Santos disse...

Gostoso teu blog, cheio de pensamentos lindos, imagens maravilhosos...

Amei teu cantinho!!

Beijos, tenha uma linda semana
Talita
tatapalavrasaovento.blogspot.com

Sergio disse...

Me gustó tu blog y te sigo.

Te invito a que me visites...en El Puente y ojalá te guste.

O meu blog também se escreve em português.

Te dejo saludos desde Argentina,

Sergio.