sexta-feira, 10 de maio de 2013

FELIZ DIA DAS MÃES!!


AMOR MAIOR...

O que você acha que é ser mãe ?? 
Passar 9 meses gerando um filho ?? 
Ter enjoos, inchaços, vontades durante a gestação ?? 
Enfrentar as dores do parto ??
Eu acho que não. Nada disso torna a mulher mãe. 
Até porque, essas coisas qualquer mulher saudável pode fazer. 
Não é a toa, que existem tantas irresponsáveis que engravidam, dão a luz e abandonam o seu filho, ás vezes, em condições sub-humanas. 
Não, não é isso que te torna uma mãe.

O que faz a diferença é o amor! 
Ser mãe é amar aquele serzinho, desde a primeira vez que você ouve falar dele, desde quando você descobre que ele existe. E muitas mulheres, ás vezes, já o amam muito antes. Lutam, esperam e torcem muito para que os filhos cheguem, e logo! 
Ser mãe é ter coragem de se despir das próprias vontades, vaidades.
Ser mãe é trazer para dentro de casa, uma criança desconhecida, que não tem o seu sangue, mas mesmo assim, acreditar que ele é seu.
Mães adotivas, tem a gestação no coração!!
Ser mãe é deixar de lado o egoísmo.
Ser mãe, é doar-se. ´
É estar disposta a matar e a morrer pelos filhos.
É aprender todas as orações do mundo para comover Jesus, em nome das suas crias.
Ser mãe é muito mais do que se pode imaginar...
Ser mãe é ter coragem de ter o coração pulsando do lado de fora do corpo.


Não sou mãe, mas escrevi tudo isso me baseando no comportamento da mãe extremamente amorosa que tive e que eu tenho certeza absoluta, mataria e morreria por minha causa. E foi assim, até o fim!! Por isso, eu sei, que o amor é que faz toda a diferença!
Feliz dia das mães, minha pretinha!!!


3 comentários:

Unknown disse...

Convite para o I Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas em Redes Sociais da Saúde.
Data: 08/06/2013 das 09 às 17 hs em São Paulo/SP
Inscrições Gratuitas "limitadas" www.blogueirosdasaude.org.br

Porque Blogs e Fan Pages são coisas sérias!! Venham compartilhar deste momento e juntos aprendermos o melhor caminho para construção de politicas públicas em saúde em nosso país!

Aguardamos sua inscrição!!
Nosso e-mail webmaster@blogueirosdasaude.org.br

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Karine Tavares disse...

Oi!Gostaria de convidá-lo a conhecer meu novo endereço:

www.feitaparailetrados.blogspot.com

Ainda estou arrumando a casa, mas já pode se abrigar por lá!
Obrigada pelo carinho enquanto estivemos juntos no leiakarine.blogspot.com
Tô te esperando...