sexta-feira, 25 de julho de 2008

SOLIDÃO QUE NADA....

"A solidão é o estado de quem se encontra ou se sente desacompanhado ou só. Ela é formada pela reclusão do indivíduo que não se adequa a sociedade e é expurgado.
Solidão é também um sentimento humano complexo e psicológico. Quem sofre ou sente solidão vive sozinho, fora da sociedade. A morte é apenas um "entrar" na solidão, uma vez que a morte é um sentimento muito pessoal e intransferível."


Essa é a definição que a Wikipedia, a enciclopédia livre da internet, dá para a palavra solidão....E mais uma vez, estou parada aqui pensando e me perguntando : porque, todas as definições e opiniões que ouço sobre o assunto, sempre mostram a solidão como uma coisa negativa??? Será que só a minha solidão é uma coisa bacana , divertida ???

Neste blog, eu quero escrever, divagar, conhecer, tudo sobre esse sentimento , que é tão discriminado, mas que me faz tão bem....E pra começar, hoje vou dizer que discordo, em parte da frase usada na definição acima : "...ela é formada pela reclusão do indivíduo que não se adequa a sociedade e é expurgado."

Sou uma mulher de 29, quase trinta anos e tenho como principal característica a simpatia e o bom humor (palavras de diversos amigos....sou uma pessoa modesta..hi,hi,hi...), falo pelos cotovelos, tenho vários conhecidos e amigos e meus hobbies favoritos são dançar e viajar. Hoje, moro sozinha, pois minha mãe faleceu há um ano e meio e meu pai casou-se novamente. Antes recebia a visita de vários amigos em casa, mas com a vida corrida e o trabalho excessivo, acabamos não tendo tanto tempo pra essas reuniões, cada um com a sua vidinha. E , tenho pensado muito mais nessa minha condição de solitária ultimamente...Mas confesso que não acho esses momentos chatos. Sou filha única, de mãe extremamente zelosa....então tive que aprender a brincar sozinha, entre Barbies e casinhas....que eram o meu divertimento....Horas felizes aquelas...conversava com elas como se entendessem (e respondessem) tudinho... e entendiam e respondiam tudinho, do jeito que eu queria , que eu imaginava..Acho que esse é um dos motivos que me faz gostar tanto dessas horas sozinha : os meus pensamentos vão e são o que eu quiser...sem ninguém me recriminar...Eu sou eu, sem ninguém interferir...Eu em estado puro !!!
Taí, já apareceu o primeiro motivo positivo da solidão : SOZINHOS , NÓS SOMOS MAIS VERDADEIROS, MAIS NÓS MESMOS...SEM MÁSCARAS, DE CARA LIMPA....E MOSTRAMOS TUDO QUE ÁS VEZES NÃO QUEREMOS QUE OS OUTROS SAIBAM...PODEMOS SER 100 % HONESTOS !!!!!

Nenhum comentário: