domingo, 21 de junho de 2009

É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO ???



O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício.
(Sthendal)


"Porque o ser humano numa hora da vida, decide que não quer mais viver sozinho ??? Decide que precisa casar e ter alguém pra ficar ao seu lado???
Como já disse , sou filha única! E quando fiquei adolescente e dizia á minha mãe que não ia a tal lugar ou fazer tal coisa sozinha, ela sempre vinha com a frase: "MAS VOCÊ NASCEU SOZINHA! PORQUE AGORA PRECISA DE ALGUÉM PRA FAZER AS COISAS..??" (Eu sempre dizia, que nasci com ela..kkkkk). Mas acho interessante essa necessidade que o ser humano tem de formar pares. Porquê ?? Para quê ??
Dia desses, vendo o blog da minha miguxa Lia, lá de Maringá ("A disciplina do amor"),li um post onde ela faz uma homenagem linda ao marido, o Beto e diz o seguinte : "...acho que a gente casa pra ter alguém pra acompanhar o desenvolvimento como ser humano, pra nos acompanhar aqueles lugares de nossa alma, que a gente acreditava inabitáveis.".
Bom, viajei e minha visão solteira e solitária da vida , na hora, acendeu em neon reluzente, uma pergunta na minha cabeça :
"SERÁ MESMO QUE A GENTE PRECISA TER ALGUÉM PRA ACOMPANHAR O NOSSO DESENVOLVIMENTO COMO SER HUMANO?? PRA NOS ACOMPANHAR AOS LUGARES INABITÁVEIS DA NOSSA ALMA ??? SERÁ QUE EU PRECISO MESMO DE PLATÉIA PRA ASSISTIR AO MEU CRESCIMENTO PESSOAL ??"

Não consigo emitir uma opinião final sobre isso, porque o mais próximo que cheguei de ter um marido, foi vendo um antigo namorado dormindo e babando no meu travesseiro. E mesmo assim, ele nunca ganhou ingresso nenhum pra visitar a minha alma(tá, Neci! Eu sei, eu sei que você acha que eu preciso de terapia...E pro seu consolo, também estou começando a achar !!).Nessas visitas aos lugares escondidos em mim, sempre fui e voltei sozinha!!! Acredito que isso é um processo só nosso! E apesar de achar liiiiinda a visão romântica dos apaixonados, acho que ninguém É um casal!.Nós ESTAMOS um casal. Não sei, se por nunca ter vivido uma história cúmplice ao ponto de mudar minha opinião ou por egoísmo da minha parte, acho que nunca nos mostramos por inteiro, mesmo pra um marido!!! Pode ser que eu esteja enganada, mas por mais sincera e verdadeira que eu seja com o outro, tem coisas na minha alma que eu acho q são só minhas, são minhas individualidades e ninguém tem nada a ver com isso. Tem pedaços quebrados dentro da gente, que por mais atencioso e dedicado que o bofe seja, ele nunca vai conseguir colar!! Pode dar opinião de como colar, dar carinho e força para nos encorajar, mas não fazer o que nós temos que fazer...Eu não consigo achar a minha verdade quando alguém aponta-a pra mim. Eu mesma preciso encontrar! É a tal história de levar choque na tomada : não adianta você dizer pra criança que a tomada dá choque. Ela vai precisar por a mão lá pra ter certeza disso !
Mas não pensem que eu sou uma racional FDP ou uma mocinha que desacredita que a alma muda de casa quando a gente ama!! Claro que eu acredito no amor e acho que, na verdade, é por isso que a gente se casa!! Porque ama e não porque não aguenta ficar sozinho!! Também quero ter um marido pra dar risada das coisas boas da vida, pisar desajeitado no meu pé enquanto a gente dança, alguém que prove a minha comida e diga que está ótima mas que faltou um pouco de sal, que diga que tudo vai ficar bem quando o meu mundo desabar , até pra babar no meu travesseiro. Enfim, alguém que venha visitar a minha alma de vez em quando...Mas desde que seja convidado pra isso!!!

Beijos mil...e até mais!!!

Nenhum comentário: