sábado, 27 de junho de 2009

LUGAR DE PASSADO É NO MUSEU !!!



"O PASSADO NÃO RECONHECE O SEU LUGAR:
ESTÁ SEMPRE PRESENTE."

Mário Quintana


"A danada da carência, da solidão, e a falta de um namorado, citado em post anterior, quase me pregam uma peça dia desses...
Tem épocas que parece que o passado quer invandir o nosso presente, não é mesmo ??Estou passando por um momento desses!!!
Ixi, e isso me causa tanta confusão...
Tá certo, que existem momentos e pessoas do passado, que são tão bacanas, que é muito difícil de deixar lá, guardado...
Eu demoro um século pra conseguir me desapegar das coisas e esse processo de esquecimento, engavetamento, pra mim, é uma tortura. Sofro horrores!!!
Ás vezes, até cometo o desatino de evitar envolvimentos maiores, pq sei que uma hora aquilo vai acabar...Por isso mesmo, fico tão confusa e FURIOSA, quando fantasmas (e defuntos) insistem em sair do cemitério ao estilo Thriller , do Michael Jackson, pra infernizar e assombrar a minha vida!!!
Quando esse passado que insiste em surgir das cinzas foi ruim, é muito fácil engavetar o dito cujo de novo!! O meu método de exorcismo é simples: trago á tona tudo de desagradável que eu passei decorrente dele. Ah, meu bem...Daí é só preparar o pé para o chute e mandar pro escanteio.
Mas e quando você só tem boas lembranças desse tal passado ?? Até uma saudadezinha láaaa dentro....?
Daí é mais complicado...Por mais que a gente tente usar o método anterior pra tentar se livrar, nós mesmos não temos toda certeza que QUEREMOS que ele fique lá atrás.
Nessa hora, coloco a razão e a emoção no ringue...Deixo elas brigarem pra ver qual saí vencedora!!
E falando no meu caso, a grande maioria das vezes, quem vence é sempre a razão...
Não estou falando isso pra parecer fortona, ou coisa parecida!!
Tenho o lado racional muito forte! Ele quase sempre comanda as minhas ações (e acho que isso não é tão bacana assim, mas que evita muita dor de cabeça, ah, isso evita!!!)...sempre tenho medo de ver meu coração e meus sentidos serem tomados por algo que não vou conseguir controlar... (Terapia nela!!)
Mas não gosto de remexer em assuntos do passado...
Sei que, cada momento teve a sua importância para formar a pessoa que eu sou hoje..Todo sorriso e toda lágrima, tiveram sua contribuição, com certeza!!
Mas sempre sinto dor no pescoço quando fico muito tempo olhando pra trás...para o passado!!!
Prefiro olhar pra frente...porque enxergo milhões de possibilidades no futuro...e talvez, também essas coisas venham a ser engavetadas um dia...mas com certeza, vão me trazer emoções e lições novas !! E é isso que eu quero!! Viver cada dia, cada emoção, como se fosse única e nova...Gosto de emoções fresquinhas...
Beijocas...

Nenhum comentário: