terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

"A AVENTURA DE SER MULHER..."



"NÃO SE NASCE MULHER: TORNA-SE!!!"
(SIMONE DE BEAUVOIR)


Já tinha ouvido algumas músicas e por várias vezes, acompanhava pelas revistas a cantora Beyoncé. Uma camaleoa em matéria de visual (vai gostar de mudar de cabelo assim lá longe!!) e uma cantora bacana, da qual eu só conhecia os hits 'Single Ladies' e 'If I Were a boy'.
Mas com a recente passagem da moça pelo Brasil e dos INÚUUUUUUMEROS comentários, parei pra reparar melhor e fiquei boquiaberta com a beleza estonteante e com a postura poderosa que ela transmite! Uma diva no palco. Os poucos segundos que o programa Fantástico mostrou do show da morena, foi o suficiente para eu ficar vidrada na televisão e me perguntar: 'Que mulher é essa?'
Acho que a grande maioria das mulheres sabem reconhecer quando veem uma mulher bonita e poderosa na sua frente. Tá certo que isso muitas vezes gera ciúmes em nós, mas como estamos falando da Beyoncé, que está a quilômetros de distância e fora da realidade dos nossos ficantes, namorados e maridos, reconheço: A MULHER É PODEROSA!!!
Mas eu acho, que em todas nós existe uma Beyoncé!!
Cada mulher, tem em si uma beleza e uma força que a própria desconhece! Duvida??
Pare só pra pensar em todas as coisas que uma mulher é capaz de fazer e aguentar (e ainda por cima, de salto alto!!!).
A mulher hoje em dia, trabalha fora e muitas delas são arrimo de família, estuda, se casa, cuida do marido, dos filhos, da casa, aguenta cólica menstrual (AFFF!!) e ainda tem que estar linda e loura para não perder o bofe!!
Ser mulher é uma experiência tão intensa, que mesmo sem ser homem, não faço a menor questão de ser...
Ser mulher é uma coisa tão doida, tão misturada e tão rica, que nem nós mesmas conseguimos explicar...Só sei que é muuuuito bom!!!
Adoro me ver no espelho, com uma maquiagem fabulosa, um cabelo show (na cor que eu amo), unhas bem feitas e um salto escândalo e me sentir maravilhosa e poderosa, 'a lá Beyoncé' e ver isso comprovado ao passar por um (ou vários) cidadãos que viram o pescoço para conferir tudo isso...(Vamos confessar, que nesta hora, a gente AMA essa mania horrenda que os homens tem de quebrar o pescoço pra toda mulher que aparece pela frente, né ??)...
Adoro me sentir independente para poder fazer minhas escolhas...se quero esse ou aquele emprego, se quero esse ou aquele bofe (ou se não quero nenhum deles)...
A mulher obteve muitas conquistas nas últimas décadas, que permitiu mostrar á todos, que temos DIVERSAS outras qualidades além de sermos ótimas cozinheiras (me excluo nesta parte....kkkkk) e boas amantes!
Mas isso não significa que perdemos a nossa sensibilidade e que deixamos de gostar de carinho...
Também adoro saber que posso chorar quando me dá vontade, sem isso significar fraqueza...
Adoro estar com as minhas amigas á tarde em casa, assistindo filmes água com açucar, tipo Sessão da Tarde, sem ter que ficar ouvindo os outros me chamarem de mulherzinha...(Sou mesmo e daí??)
Adoro carinhos no rosto e nos cabelos...
Adoro que me olhem nos olhos, ao invés de olharem os seios...
Adoro sempre ouvir "Senti saudades..." e "Eu te amo!"
Adoro receber flores de alguém especial....E dormir abraçadinha, então ?? Huuum....tudo de bom!!!
O melhor de ser mulher, é isso:
Poder passear pelos universos feminino e masculino e tirar o melhor de cada um deles para si! Juntar a doçura e a praticidade dos dois!!
E viram um ser humano SUPER PODEROSO!!!
Essa vantagem, são pouquíssimos os homens que sabem, que também podem ter...
Mas um dia, eles aprendem!!! É o que a gente espera!!! ;)

Beijocas!
E lá vai um clipe da DIVA BEYONCÉ!! Virei fã!!!

Nenhum comentário: