sábado, 20 de fevereiro de 2010

"FAZ UM MILAGRE EM MIM..."



"DEUS ESTÁ EM TODA PARTE, MAS O HOMEM SÓ O ENCONTRA ONDE O BUSCA."

(TEXTOS JUDAÍCOS)


Me lembro que, um tempo atrás, diversos vizinhos e pessoas, viviam tentando me carregar a todo custo para a igreja. Vizinhos, parentes, madrinha, muita gente, disposta a me doutrinar conforme a vontade deles. (E eu sempre me esquivando!)
Cresci numa família católica não-praticante, mas fiz todas aqueles sacramentos impostoS pela igreja: batismo, primeira comunhão e crisma.
Acho que isso foi muito importante para a pessoa que eu sou hoje e para a imagem que eu tenho de Deus.
Mas sendo extremamente sincera e expondo minha opinião, não acredito em religiões!
Por curiosidade já fui em diversos lugares para conhecer mais sobre as religiões, templos, igrejas, centros...Locais católicos, evangélicos, espíritas, testemunhas de Jeová, já estive em todos eles, e não consegui me encaixar em nenhum.
O catolicismo me passa uma imagem de ressureição que eu não consigo 'aceitar'. Acredito que somente Jesus Cristo teve essa honra, mas eu e você ?? Só se for pelo poder de Deus mesmo. Sem falar nas carolas vizinhas, que acabam de sair da missa e já estão a todo vapor, fazendo fofocas e falando mal da vida alheia. Me poupe!
Trabalhei ao lado de uma igreja católica bem famosa aqui em SP, a Igreja Santo Antônio do Pari, e me lembro de, quase todos os dias, no horário do meu almoço, ir até lá, sentar em um dos bancos da igreja vazia e rezar. Ou melhor, conversar com Deus. E um dia, saindo de casa para ir trabalhar, uma vizinha me disse:' Você precisa ir na Igreja!'. Mal sabia ela que todos os dias, eu estava lá! Deus sabia!
Na igreja evangélica, cada qual com sua particularidade, o que não me acostumo é o fato deles não acreditarem nos santos e não aceitarem imagens.
Confesso: eu simplesmente, A-DO-RO um santinho!!!
Quando vou á cidade de Aparecida do Norte, no interior de SP, fico encantada com aquelas estatuazinhas tão lindas e cheias de significados para mim. Fazer o quê? Mas me senti super bem numa igreja que fui dias atrás a convite de uma amiga de trabalho, a Igreja Internacional da Graça.
Mas sem santinhos, sem chance..rs.
O espiritismo, de todos, foi onde eu encontrei mais identificação com as minhas idéias. Acredito muito na reencarnação, na doutrina de que cada um colhe o que planta, mas aquela história de conversa com espírito, me assusta bastante. Quando são espíritos do bem, vá lá, mas quando são mais trevosos e menos evoluídos, dá medo mesmo!
Mas acho lindo as pinturas mediúnicas, adoro ler livros ditados por espíritos...
Ver um homem tão grande de coração como Chico Xavier, me emociona!
Como também me emociona homens de tamanha fé, como o falecido Papa João Paulo II, como Gandhi, como a Madre Tereza de Calcutá, dentre tantos homens de Deus, espalhados por aí. Acho que qualquer pessoa que venha falar de Deus, independente do credo, é louvável e eu tiro o meu chapéu.
Claro que sinto falta, ás vezes, de ter uma religião, mas não acho certo frequentar uma delas se há coisas que eu não acredito, só porque a sociedade acha bonito que eu tenha uma religião.
Então hoje, simplesmente, posso dizer, que sou de DEUS!
Procuro viver, não do jeito que as igrejas indicam, mas do jeito que Deus indica, que Jesus Cristo viveu.
E o primeiro item da lista é o AMOR.
Procuro enxergar Deus em cada pessoa que passe na minha frente. Rico, pobre, branco, preto...Cada ser humano é um pedaço da centelha divina e merece o meu respeito e o meu amor. Não evoluí tanto a ponto de dar a outra face para ser estapeada, mas tento não fazer ao próximo o que eu não gosto que façam comigo. Não que sempre consiga, mas tentar já ajuda bastante.
O segundo item, é ser agradecida.
Posso não estar com a pessoa que eu amo, posso não ter o emprego dos meus sonhos, posso não ser tão rica quanto eu gostaria, posso sentir falta da minha mãe que faleceu...mas agradeço todos os dias por ter um emprego que me sustente, que me dá a possibilidade de comer diariamente. Agradeço por ter tanta saúde para correr atrás dos meus sonhos e construir a minha riqueza. Agradeço por ter tido uma mãe tão amorosa e que me alegrou por muitos anos e que hoje, sei está rezando por mim lá de onde ela está. Agradeço por amar uma pessoa que me faça tão bem...que me faz sorrir e me faz ter a oportunidade de exercitar o amor.
E o terceiro item, e talvez o mais importante: ver Deus em todas as coisas.
Engraçado que, ao passar por uma árvore florida, ao ver um passarinho na minha frente ou sentir um ventinho resfrescando o meu corpo, a primeira coisa que me vem á cabeça é Deus! Sempre admiro a grandeza de uma árvore, de um pássaro...Olho para o céu ou para o mar e, imediatamente, me vejo reverenciando o Criador.
Talvez esse item se misture um pouco com o primeiro. Ver Deus em todas as coisas e pessoas.
E vejo Deus em mim também. Sou um templo vivo.
Á partir do momento que me entrego nos braços de Deus, ele passa a estar comigo sempre, no meu coração. Me torno um pedaço da sua criação.
Enfim, tenho o meu próprio jeito de viver a minha fé e a minha religiosidade.
Isso sim é importante. Deixar de frequentar um templo, não quer dizer que estamos distantes de Deus, afinal, sempre me disseram que Ele está em todos os lugares. Então!!!?? Ele está aqui comigo agora. E com vocês aí também!
Não devemos nos basear em religiões, devemos sim é acreditar em Deus e fazer as coisas conforme o nosso coração. Mesmo que o nosso coração aja errado algumas vezes. Esses erros vão nos fazer enxergar com maior clareza, o caminho que Deus quer que a gente siga.
Entregue á sua vida a Deus! Ele nos ama, independente dos nossos erros ou acertos. Você vai ver como isso vai te fazer forte e vai te dar paz!
Que Deus nos abençõe!

RECOMENDO:
Programa Momento de Fé, com Padre Marcelo Rossi, na Rádio Globo AM
de segunda á sábado, das 09:05 ás 10:05 hrs. Ou pela internet no site
www.padremarcelorossi.com.br


Nenhum comentário: