sábado, 20 de fevereiro de 2010

ME POUPE!!!!



"EDUCAÇÃO É AQUILO QUE A MAIOR PARTE DAS PESSOAS RECEBE,
MUITOS TRANSMITEM
E POUCOS POSSUEM!"

(KARL KRAUS)


Refletindo sobre o assunto das atuais enchentes monstruosas que estão atingindo São Paulo nos últimos meses, cheguei a uma conclusão que dói admitir: as enchentes não são culpa de São Pedro que tem mandado água demais sobre nossas cabeças e nem do prefeito, do presidente e tal (isso falando, destes como funcionários públicos, mas talvez como cidadãos comuns...).
A culpa das enchentes de São Paulo é da sua própria população!
Você aí, sentadinho na cadeira, deve estar pensando: 'Mas o que EU tenho a ver com isso?'
Você, eu, todos, estamos muito mais envolvidos nisso do que acreditamos.
Pare só um minuto pra pensar:
Se imagine dentro do seu carro ou do ônibus, tomando um sorvete, comendo um chocolate ou tomando um refrigerante.
Você termina de se deliciar e fica com a embalagem na mão. E aí?
O que você faz ?
Eu, simplesmente abro a minha bolsa, e coloco esse lixinho para poder jogar no lixo de casa. E juro que é verdade!
Acredito que muitas pessoas façam isso também.
Só que uma grande parcela das pessoas, simplesmente, abre a janela e joga o lixo na rua.
Daí muitos dizem:'Ah, mas foi só um papelzinho. Não vai fazer diferença!'
Um papelzinho pode não fazer diferença, mas se toda população de SP jogar UM mísero papelzinho na rua, é suficiente pra causar um alagamento monstro.
Acho uma tremenda falta de educação as pessoas que agem assim. Falta de respeito com o seu próprio espaço e com o seu próximo.
Me lembro de um episódio onde certa vez, estava no ônibus e havia uma senhora em um banco tomando um refrigerante e logo atrás dela, havia um casal. E aconteceu a fatídica cena: a senhora em questão, terminou o refri, abriu a janela e jogou a lata fora, no meio da cidade!
A moça atrás dela, não disse nada, mas ficou tão indignada, como se aquela senhora tivesse acabado de jogar o próprio filho recém nascido pela janela. E eu também fiquei. É muito triste ver essa falta de respeito que as pessoas tem com o meio ambiente, com o seu vizinho, com a sua cidade.
Mas também, foi muito bacana, ver a indignação daquela moça. Achei que somente eu me sentisse assim.
Acho que o tema educação ambiental deve ser mais abordado pelas escolas e pelas famílias. São pequenas atitudes que promovem grandes mudanças.
E daí, amanhã ou depois, os nossos filhos não vão precisar ficar reclamando de São Pedro, da chuva ou do governo quando as casas estiverem cheias de água, com tudo boiando.
RESPEITE O SEU ESPAÇO! RESPEITE O CIDADÃO AO SEU LADO! RESPEITE A CIDADE ONDE VOCÊ MORA!
ISSO TAMBÉM É CIDADANIA!


OBSERVAÇÃO: Dedico esse post á minha vizinha mal educada (que eu sei exatamente que é!!) que saiu da PQP para deixar um gabinete de pia de cozinha velho, em frente ao portão da minha casa!!! Mas que eu fiz questão de pagar alguém para levar o trambolho daqui para um lugar aprovado pela prefeitura e onde as pessoas não vejam o quão porquinha ela é.
Mas confesso que, de tanta raiva, tive vontade de mandar devolver o lixo para a frente a casa dela. KKKKKKK....Mas a cidadania TEM que falar mais alto. Hihihi!

Beijos!

Chitãozinho e Xororó falaram TUDO nessa música: O QUE SERÁ DESTE PLANETA AZUL??

Nenhum comentário: