sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

EU ME AMO!!!! E É RECÍPROCO!!!!



"A BELEZA DAS COISAS EXISTE NO ESPÍRITO DE QUEM AS CONTEMPLA..."

David Hume


Ontem assistindo o programa Superpop (ECA!!!), da Luciana Gimenez na Rede TV, tive a idéia para escrever este post de hoje.
Ela estava fazendo uma reportagem interessante (milagre!!)sobre a beleza das mulheres gordinhas. Haviam 3 modelos gordinhas (lindas!) e uma ex-gordinha que havia feito a cirurgia de redução do estômago. Vivo o assunto, porquê sou uma gordinha assumida. (Sim, e daí??)
Mas o que me chamou a atenção não foram as gordinhas e tal. Foi a postura da "apresentadora" em questão, que fazia mil elogios gigantes ás meninas, mas simplesmente teve um chilique, quando o booker de uma agência de modelos resolveu medir o quadril dela. Quem acompanha um pouquinho o mundinho das fofocas e já leu alguma revista de saúde com a Luciana Gimenez estampada na capa, sabe que ela é obssecada pela magreza e que comete loucuras diversas para estar magra. Eu, gordinha da Silva (parodiando um blog que descobri na internet..hihihi), do alto dos meus 1,58m (respirando fundo) e 67 kgs (sim, emagreci pra caramba...sem querer!), achei um ABSURDO, a mesma dizer que com 1,81m de altura, já pesou 59 kgs e choramingar porque agora está com 63 kgs !!!!
Eu, como gordinha, se estivesse lá no programa, ficaria bem chateadinha com a postura dela, que fazendo uma reportagem sobre mulheres que são tão discriminadas pela sociedade, de ficar levantando bandeira da magreza e ficar fazendo careta por estar com 'monstruosos' SESSENTA E TRÊS QUILOS. Confesso que achei ofensivo e até muito tosco da parte dela! Muita gente pode dizer que eu me traí nesta parte do trecho, pois ao ficar ofendida, mostra que a minha postura de me aceitar não é assim tão firme. Não vejo por esse lado. Acredito que tais brincadeiras foram preconceituosas e ofensivas.
Agora, deixando de lado a pseudo-apresentadora, acho que, realmente há mulheres que não se aceitam, que tem problemas de saúde sérios devido ao excesso de peso, que entram em depressão e o escambau por isso. Tive um caso bem presente na família, minha mãe, que era obesa e sofria com problemas diversos decorrentes disso. Quando o caso atinge um grau tão grave, realmente é necessário procurar ajuda médica! Porque, nestes casos, a gordura é estritamente patológica!!! Atrapalha a vida, a auto-estima e as relações destas pessoas.
Mas acho super engraçado (falando da MINHA experiência), como euzinha, aprendi a lidar (BEM) com as minhas gordurinhas...
Claro que já fiz dietas tantas que nem me lembro. Malucas, inclusive!
Apenas uma vez, consegui emagrecer decentemente, com a tal reeducação alimentar. Comia 6 vezes ao dia, em pequenas porções, e de TUDO!! (Lógico que eu chorava, porque doces e frituras, que eu AMOOOOO, só podia passar na minha frente, uma mísera vez por semana, mas....). Perdi 12 e consegui chegar aos tão sonhados, 58 quilos. Muito bom, por um lado, mas vi que, meu bumbum sumiu!!! Minhas olheiras ficaram gigantes! E meu rosto, que é redondo por natureza, ficou com aquele aspecto chupado e envelhecido! Entendam bem: não estou aqui, dizendo que emagrecer é ruim ou coisa parecida. Só digo que não combinou comigo! Primeiro porquê odeio ficar me privando das coisas e confesso que meu sucesso com a ala masculina foi diminuído pela metade! Só as mulheres diziam que eu estava bonita, magra e elegante! Os homens não reclamavam, mas fiquei no 0 x 0 nesta época (KKKKKKK!!).
MAS, como acontece com muita gente, encontrei todos os quilos que havia perdido cerca de uns 6 meses depois. E me senti eu mesma de novo!
Com o bumbum no lugar certo, com os seios bacanas, com olhos brilhantes e saudáveis de antes, com as coxas roliças como eu tanto adoro...enfim, me senti gostosa outra vez!
Já cheguei ao ápice de pesar 78 quilos e daí sim, FIQUEI DE-SES-PE-RA-DA!!! Mas, mesmo assim, não fiz nada para emagrecer...ou melhor, fiz! Entrei na hidroginástica mas a dieta continuava a mesma, regada a Mc Donald's e Habbib's frequentemente.
Só que aprendi a me gostar. Completei 30 anos, gordinha, mas me achando a mulher mais TOP do mundo! E acabei emagrecendo meio que naturalmente (com ajuda de muito trabalho e alimentação meio desregrada, confesso!).
Onze quilos foram pro espaço num prazo de um ano, sem que eu fizesse esforços gigantes! Estou bem mais magra mas continuo fofolete. E não me incomodo nem uma vírgula. Claro que gostaria muuuito de perder uns quilinhos que estão instalados bem na minha cintura em forma de um pneuzinho simpático (kkkkkk!), mas isso não me causa grandes incômodos. Me acho sensual e me gosto assim! Tenho um colo bonito, seios grandes, quadris largos, coxas grossas e ADORO!
Acho que isso é importante: estar feliz com a gente mesma, independente da forma que o nosso corpo tenha.
Sei que isso é difícil e, ás vezes, impossível, mas acho que cada um tem que procurar o seu bem estar. Se você não se gosta, gordinha, magrinha, com cabelo crespo, ruivo, com pneuzinhos, orelhas salientes ou o que quer que te atormente, descubra o SEU jeito de ser feliz e se achar bonita! Opere, malhe, corte ou pinte os cabelos...Faça o melhor por você! E se aceite!
Porque cada ser é único, cada qual com suas qualidades e seus defeitinhos!
Eu gosto de mim por dentro e também POR FORA! Com gordurinhas a mais e tudo!
ME SINTO BEM NA MINHA PRÓPRIA PELE! Essa é a pedida!
As mulheres podem até achar que estou gordinha...
Agora, os homens....Hihihi! Prefiro não comentar! KKKKKKK!!!

Beijocas!!

Vídeo da campanha da marca DOVE, que se chama Campanha pela real Beleza (Verão sem vergonha!)e colocou mulheres de diversas 'formas e cores' para dizer que o verão (e a vida!!) nasceu pra todas!

2 comentários:

nina disse...

Como alguém disse "se eu não gostar de mim quem gostará?". Na verdade não poderia ser mais verdade se não nos amarmos ninguém o fará por nós! Baixas, altas, magras, mais cheinhas, bonitas ou menos bonitas, pouco importa, o que IMPORTA mesmo é sentirmo-nos bem na nossa pele e a partir daí tudo corre bem porque essa "beleza" transparece em todos os nossos poros!

P.S. Obrigada pela visita!
Gostei muito do teu blog e há quem me diz (também, eu própria) que a solidão até me cai bem. :)
kiss

Antônio Moura disse...

Quer dizer que a Sra Dream Week não poupou elogios às gordinhas... interessante.
Gordos, magros, sarados, esqueléticos, não importa. "Estamos" o que somos e é tudo tão... provisório!
Parabéns pelo blog!